Oxiteno aposta em inovação e sustentabilidade para o futuro da indústria petroquímica na América Latina
A Oxiteno, líder na produção de tensoativos e especialidades químicas na América Latina, tem investido em inovação para encontrar soluções sustentáveis para o mercado petroquímico.
A empresa participa a partir deste sábado (8) da 34ª Reunião Anual da APLA, evento promovido pela Associação das Petroquímicas Latino-americanas, no Rio de Janeiro.
Os principais players do mercado na região irão discutir temas como tendências para o setor em geral e aprofundar em tópicos como canais de distribuição, serviços logísticos, perspectivas e projeções para o futuro da indústria petroquímica.
“Nós investimos em pesquisa para levar soluções cada vez mais customizadas aos nossos clientes. Estamos sempre acompanhando as tendências e identificando oportunidades do mercado”, disse o gerente de Distribuição da Oxiteno, Edilson Pereira.
Em 2014, por exemplo, a multinacional brasileira firmou convênio com o Instituto Mexicano do Petróleo (IMP), com o objetivo de troca de expertise tecnológica com foco na descoberta e aprimoramento de produtos e novas soluções para o setor petrolífero.