Companhia que sofreu acidente transportando petróleo pode ser banida das estradas, na Áustralia
A empresa proprietária do petroleiro , que caiu em Mona Vale, em Outubro , matando dois homens e ferindo cinco pessoas , poderá ser banido das estradas de Nova Gales do Sul, Áustralia .
O movimento poderia levar a uma escassez de gasolina , com a maioria dos principais fornecedores de combustível, pelo menos em parte, dependente de caminhões da empresa.
Hoje, o Ministro das Estradas, Duncan Gay disse que ordenou ao Estradas e Serviços Marítimos para começar uma ação contra “Cootes Transports”, direcionando a empresa para mostrar a causa porque a sua frota mercadorias perigosas devem ser autorizados a continuar a operar em estradas de NSW .
“Perdi a confiança nesta empresa como uma operadora de transporte de cargas e mercadorias perigosas nas estradas de NSW “, disse Gay .
“Eu fiz a minha posição muito clara sobre a questão de conformidade dos veículos pesados. Quero caminhões inseguras fora das estradas de NSW .
” Cootes Transporte tem sido reincidente e basta.
” Os Ministérios das Estradas e Marítimo deu a empresa todas as oportunidades razoáveis para demonstrar que é possível o transporte de maneira segura em NSW, mas a empresa até agora não conseguiu fazê-lo.
“De acordo com o processo , a empresa tem 14 dias para tomar medidas a fim de evitar a suspensão ou cancelamento dos seus direitos para viajar em estradas de NSW .
Durante este tempo Estradas e marítimo continuará suas operações de conformidade. “
“Desde o acidente trágico em Mona Vale , em Outubro do ano passado , nós introduzimos a capacidade de cancelamento de registro e Estradas e Marítimo colocou mais de 300 acusações contra a empresa .
No mês passado eu liguei para a frota de 400 – forte NSW de voltar a ser inspecionados após problemas foram novamente detectado com freios, direção , suspensão e vazamentos em verificações de rotina .
Até o momento, cerca de 320 caminhões foram verificados e apenas 179 passaram sem receber uma advertência formal ou um menor ou aviso defeito major.”
Novas placas foram colocadas ao lado de Mona Vale em Ingleside após o acidente fatal com um petroleiro transportando gasolina gerou um alerta sobre veículos pesados ao leste da costa. Fonte : News Limited
” Só ontem dois caminhões foram inspecionados e encontramos com os principais defeitos de freio. Além disso, os nossos inspetores estão em processo de cancelamento de autorização para circular com os veículos encontrados.
“A comunidade merece sentir-se segura em nossas estradas e este flagrante desrespeito pela segurança não será tolerado.”
Duncan Gay disse que o ministério irá trabalhar com a indústria e as empresas para minimizar a interrupção enquanto o assunto está resolvido.
FONTE: DailyTelegraph.com.au e Agência News Limited