Corretora volta a recomendar Petrobras após 7 meses para reduzir volatilidade
A XP Investimentos voltou a recomendar compra das ações da Petrobras (PETR4) após 7 meses. Segundo a corretora, um dos motivos para a entrada das ações na carteira mensal é a redução de volatilidade.
“Como queremos reduzir essa volatilidade em relação ao índice (Ibovespa), resolvemos por ter uma exposição na companhia, que possui uma participação total de 12% no índice Bovespa – ON 3,96% e PN 8,119%”, disse a XP, em relatório.
Ainda assim, a corretora optou por fazer uma exposição menor em relação ao índice – a Petrobras representa 8% da carteira de abril da XP.
Os analistas também apontam que boa parte dos riscos e preocupações do mercado com a companhia já estão precificados com a empresa negociando a 54% do patrimônio.
“Além disso, acreditamos que em algum momento esse ano ocorrerá reajuste de preços de combustíveis e por último o fluxo de capital que tem vindo dos investidores que estavam posicionados na Rússia (todos sabem a razão da saída dos investidores da Rússia) vem para ativos de mercados emergentes e ações mais líquidas, nesse caso, Petrobras acaba se beneficiando desse fluxo positivo de capital”, conclui a corretora.
Fonte: UOL