HRT paga financiamento antes do prazo ao Credit Suisse
A HRT Participações em Petróleo informou nesta segunda-feira, 24, que a sua subsidiária HRT O&G Exploração e Produção de Petróleo realizou, na última sexta-feira, 21, a quitação do saldo devedor do financiamento contraído em maio de 2013 com o banco Credit Suisse, para a aquisição de 60% do Campo de Polvo, na Bacia de Campos (RJ).
De acordo com o fato relevante, o montante original do financiamento foi de US$ 75 milhões. A primeira amortização, no valor de US$ 40 milhões, foi realizada em 15 de outubro de 2013. O saldo remanescente seria pago em cinco prestações trimestrais a partir de abril de 2014, “entretanto, a companhia decidiu realizar o pré-pagamento antecipado da dívida, de modo a liberar um conjunto de garantias e obrigações relevantes determinadas pelo contrato de financiamento”.
A HRT tem como um dos seus acionistas a JG Petrochem, do empresário Nelson Tanure, que está promovendo mudanças na gestão da empresa. No dia 19 de março, uma assembleia geral extraordinária elegerá os novos conselheiros da empresa por indicação da administração. O chairman será o ex-ministro Helio Costa.
Por: Paulo Roberto Cunha – Redação