Sem categoria

Mendonça Filho diz que presidente da Petrobras é incompetente ou mentirosa

ouro negro2O deputado federal Mendonça Filho (DEM) criticou a presidente da Petrobras Graça Foster em discurso na Câmara na manhã desta quinta-feira (27). As críticas foram baseadas em reportagem da Folha de S. Paulo que mostra que a estatal tinha conhecimento há sete anos do comitê de acompanhamento da refinaria de Passadena, nos Estados Unidos. Em entrevista ao jornal O Globo, Foster havia dito desconhecer o comitê.

“É estarrecedora a revelação porque ou denuncia uma tremenda incompetência da presidente da Petrobras que não tem domínio, não tem conhecimento de fatos extremamente importantes para a gestão da empresa ou ela mentiu. Então, é uma situação absolutamente delicada. Ela vai ter que dar explicações ao Parlamento com relação a essas duas possibilidades”, disse.

Na manhã desta quinta, a oposição apresentou um requerimento de CPI no Senado Federal para investigar as diversas suspeitas envolvendo a Petrobras. A refinaria de Passadena foi comprada pela empresa por mais de R$ 1,2 bilhão, sob autorização da presidente Dilma Rousseff (PT), mas com suspeitas de superfaturamento. Um ex-diretor da empresa também foi preso pela Polícia Federal por supostamente receber propina em negócio relacionado a Refinaria Abreu e Lima, no Porto de Suape.

“É espantoso e inacreditável que uma empresa do porte da Petrobras que adquiriu uma refinaria de petróleo por mais de um R$ 1 bilhão constitua um comitê de acompanhamento e que a presidente da empresa desconheça isso, não saiba que existe e que Paulo Roberto era o representante da Petrobras na outra empresa”, afirmou Mendonça.

Fonte: UOL

 

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.