Sem categoria

Odebrecht Óleo e Gás esclarece declaração de CEO: “confiamos integralmente na Petrobras”

ouro negro2A Odebrecht Óleo e Gás prestou esclarecimentos sobre as falas repercutidas na imprensa atribuídas ao seu presidente, Roberto Ramos, em evento no final de janeiro sobre o setor de petróleo e gás do Brasil realizado pela NBCC (Câmara de Comércio Noruega-Brasil ).

De acordo com a companhia, as falas atribuídas a Ramos sobre a Petrobras (PETR3;PETR4), em que destaca os desafios enfrentados pela companhia e colocava em dúvida que a estatal atingisse as suas metas de dobrar a produção até 2020 “não refletem em absoluto as declarações apresentadas recentemente pelo executivo”.

“Referindo-se à palestra realizada por ele na Norwegian Brazilian Chamber of Commerce , no Rio de Janeiro, no dia 31 de janeiro, onde foram apresentadas perspectivas de prestação de serviços e fornecimentos pelas indústria norueguesa , foram retiradas do contexto respostas dadas relativas à dimensão do desafio com o que se defronta a Petrobras para desenvolver as enormes jazidas de petróleo e gás offshore, colocando-as sob uma ótica negativa, quando não foi essa absolutamente a tônica da apresentação. Ao contrário, seu intuito foi exatamente atrair a atenção de empresas norueguesas para essas oportunidades e, portanto, não faria sentido colocações com viés negativo”, afirmou a Odebrecht Óleo e Gás.

Desta forma, a Odebrecht ressaltou que é, desde a sua criação, em sua fase atual e nas anteriores, consequência direta da Petrobras e seus planos de produção. E, em função deles, investiu US$ 5,5 bilhões para execução de contratos que montam a mais de US$ 15 bilhões. “Como tal, segue como parceira da Petrobras e confia integralmente em sua capacidade, seguindo completamente alinhada com seus objetivos”, conclui em nota.

A Odebrecht Oil e Gas iniciou as suas operações de perfuração em 1979 e tem sete plataformas offshore contratadas pela Petrobras . O site da NBCC que traziam as declarações durante o evento está fora do ar.

Fonte: Ecofinanças

 

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.