Sem categoria

OGX desiste de vender ativos na Bacia do Parnaíba e fará leilão

A OGX, petroleira de Eike Batista, rebatizada como OGpar, desistiu de vender sua participação na Parnaíba Gás Natural (ex-OGX Maranhão) para o fundo Cambuhy. A informação consta no plano de recuperação judicial, apresentado na sexta-feira à Justiça.

Agora, a empresa espera realizar a venda da participação por meio de um leilão, que deve acontecer 15 dias após a homologação do plano de recuperação, que está prevista para dentro de 80 dias após a sua apresentação. A Cambuhy participará obrigatoriamente do leilão, que terá lance mínimo de R$ 200 milhões.

Atualmente, a OGpar tem 66,6% de participação na Parnaíba Gás Natural e a Eneva (ex-MPX) possui 33,3%. Em acordo anunciado em 30 de outubro, a Parnaíba Gás Natural previa aumento de capital, no valor de R$ 250 milhões, no qual a empresa de investimentos Cambuhy ficaria com 73% de participação. A Eneva teria 18% e a alemã E.ON, uma das controladoras da Eneva, 9%.

O edital do leilão está previsto para ser publicado cinco dias após a homologação do plano. A OGpar estima que todo o processo competitivo tenha fim 30 dias após a homologação do plano.

A Parnaíba Gás Natural é a segunda maior produtora de gás do país, perdendo apenas para a Petrobras. A empresa tem 70% em sete blocos na Bacia do Parnaíba em parceria com a Petra Energia, que tem 30%. Além disso, tem 50% de um outro bloco no local, em parceria com Imetame, Delp, Orteng.

A Parnaíba Gás Natural operou a produção de cerca de 5,6 milhões de metros cúbicos de gás natural por dia, em dezembro, na Bacia do Parnaíba, segundo dados da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

Procurada, a OGpar informou que “a companhia fará um processo competitivo para que haja mais transparência na venda da sua participação na OGX Maranhão/ Parnaíba Gás Natural”.

Fonte: Valor

 

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.