Tubos API da Tuper em destaque na Brazil Onshore
Com uma fábrica considerada benchmarking mundial em tecnologia para a produção de tubos de aço API, a Tuper será uma das patrocinadoras da Brazil Onshore 2014 – Exposição e Congresso. Durante o evento, que acontece de 25 a 27 de novembro em Natal, no Rio Grande do Norte, a empresa apresentará em seu estande produtos voltados ao segmento de óleo e gás.
Em destaque estarão os Tubos Casing API 5CT em aço carbono de 5 1/2″ até 13 3/8″ de diâmetro, utilizados para revestimento de poços de petróleo ou gás e fornecidos em variados graus e padrões de rosca, e os Tubos de Condução Line Pipe (API 5L) em aço carbono de 5 9/16″ até 12 3/4″ de diâmetro, utilizados no transporte de gás, óleo, minerais e combustíveis. A Tuper conta ainda com uma nova e moderna planta para revestimento anticorrosivo de tubos para aplicação no segmento de óleo e gás.
Em seu portfólio de produtos, a empresa também disponibiliza soluções complementares para a indústria de óleo e gás, como tubos estruturais pretos e galvanizados e perfis estruturais, tubos industriais, tubos de condução e eletrodutos, tubos para andaimes e chapas. Todos os produtos atendem rigorosamente as especificações e normas técnicas necessárias às atividades do setor.
Além da participação na Brazil Onshore, a Tuper vem consolidando sua presença em importantes projetos no Nordeste. Neste ano, forneceu tubos API 5CT J55 Casing 9 5/8” X 8,94mm para a perfuração de poços onshore na região de Mossoró, também no Rio Grande do Norte. Com este fornecimento para o mercado OCTG, a empresa confirmou seu potencial para novos negócios com companhias exploradoras e produtoras de petróleo no país.
Única empresa de capital 100% nacional entre as grandes fabricantes instaladas no Brasil a produzir tubos de aço API reconhecidos pela indústria internacional de petróleo, a Tuper conta com capital humano altamente capacitado e uma equipe própria de engenharia que participa diretamente do desenvolvimento dos projetos em conjunto com o cliente. Tem capacidade para processar um volume superior a 40 mil toneladas de aço por mês, integra o Comitê de Petróleo e Gás da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc) e é associada à Associação Brasileira dos Produtores Independentes de Petróleo (ABPIP).
Sobre a Brazil Onshore
Realizada pelo Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP) em parceria com a Sociedade dos Engenheiros de Petróleo (SPE Seção Brasil), a 4ª edição da Brazil Onshore reunirá fornecedores de equipamentos e companhias de serviços que apresentarão na feira seus produtos, conhecimentos e tecnologias. A programação terá ainda conferências sobre temas relevantes à indústria do petróleo e sessões técnicas onde serão apresentados casos reais de boas práticas na produção de óleo e gás em campos terrestres.
Fonte: TN Petróleo